Conheça o mercado das microcervejarias em Uberlândia

mercado das microcervejarias de uberlandia

Novas Cervejarias estão surgindo e com elas o desafio de conquistar e fidelizar novos clientes.

Já conhecida como a “Bélgica brasileira” o estado de Minas Gerais abriga mais de 45 cervejarias artesanais, produzindo anualmente mais de 14 bilhões de litros. E na cidade de Uberlândia, segundo maior polo do estado, ficando atrás apenas da capital Belo Horizonte, que podemos encontrar dos mais variados tipos e gostos. Com um mercado competitivo novas marcas lutam por seu espaço e público.

São inúmeros pequenos empreendimentos na cidade e o estudante de Engenharia Química, Artur Donda dono da Cervejaria Viking, disse que sua produção começou como um hobby hoje é um projeto que cresce junto com a demanda do mercado. “Acho que é um mercado em crescimento. A cultura cervejeira tem crescido muito na região.

Uma das cervejas produzidas pela Cervejaria Viking
Uma das cervejas produzidas pela Cervejaria Viking

Estamos com muitos eventos, o que dá muita visibilidade para as cervejas artesanais. Espero que este movimento ganhe mais força ainda, e que todos possam conhecer cervejas de qualidade a um preço acessível” afirma Artur que produz cervejas artesanais desde 2012. Pelo volume produzido ainda ser pequeno, Artur busca comercializar suas cervejas em eventos cervejeiros e para amigos, assim como a maioria dos pequenos produtores. Nestes eventos as pessoas se reúnem para curtir musicas ao vivo, comer aperitivos e desfrutar de uma boa cerveja.

Em Uberlândia cervejas artesanais podem ser encontradas em supermercados, bares, restaurantes, lojas especializadas e em cervejarias como a popular Überbraü, produtora local conhecida nacionalmente.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *