O que
Fazemos

01

Gestão de
Redes Sociais

Os tempos mudaram e, hoje em dia, a palavra-chave para o sucesso com o público é interatividade!

Como a gestão de redes sociais pode auxiliar na sua empresa? 

As redes podem te levar ao sucesso com uma boa estratégia de marketing digital e comunicação, otimizando a relação da sua marca ou negócio com o público, o que é essencial para conquistar e fidelizar seu cliente ideal.

Assim, estar presente nas redes sociais se tornou essencial, mas é preciso gerenciar sua imagem de forma correta, pois será essa gestão que irá garantir resultados! No ambiente virtual, você poderá encontrar novos e antigos clientes, sendo extremamente importante que os últimos estejam satisfeitos e forneçam bons comentários.

A influência desse ambiente não deve ser ignorada, pois o meio virtual é fluido e permite que o público presencie e teça elogios assim como reclamações, as quais, se não ouvidas, podem gerar uma imagem negativa e construir detratores da sua marca.

Trabalhamos para promover a visibilidade que você merece nas redes sociais!

02

Otimização dos mecanismos de busca (SEO)

Queremos o topo! Quanto mais pessoas virem seu negócio, maiores serão as chances de venda!

A ação do SEO em seu negócio:

Você com certeza já fez uma busca no Google e ficou admirado com a exatidão dos resultados, não é? Pois essa precisão nos resultados da busca ocorre devido à ação do SEO, sigla que significa otimização para os mecanismos de busca.

O SEO utiliza técnicas, estratégias e ferramentas para otimizar sites, blogs e páginas no meio virtual. E essa metodologia busca o topo dos mecanismos de busca, a primeira página do Google!

O SEO de qualidade entrega resultados e um tráfego orgânico para seu negócio, melhorando assim o posicionamento da sua marca nas páginas de busca. Com boas práticas de SEO, é possível, então, gerar conversões de forma orgânica, sem depender apenas de tráfego pago

03

Identidade Visual
e Rebranding

Deixe o mundo saber quem você é e o que você faz!

Como uma identidade visual pode transmitir o que você espera para seus clientes? 

Uma marca bem estabelecida é vital para o sucesso de seu negócio, e o ponto de partida ocorre na composição da mesma. É ela que vai representar a imagem, reputação e sucesso do seu negócio. 

A identidade visual compreende elementos visíveis de uma marca, como cor, forma e tamanho, características  que capturam e transmitem o significado simbólico do seu empreendimento

Uma identidade visual marcante e equilibrada tem como intuito transmitir confiança e estabilidade ao cliente. Dessa forma, a Fiction pode ajudar desde a criação de identidade até o lançamento da marca, fazendo com que ela seja reconhecida de forma imediata quando vista em qualquer lugar.

Falando sobre Rebranding

Uma vez ou outra, mudanças são necessárias… e sua marca pode passar por esse processo de ressignificação. Em outras palavras, o rebranding é uma estratégia que visa mudar a percepção do seu público em relação à marca. 

Essas mudanças podem envolver alterações visuais em sua logo, tipografia e identidade visual. Portanto, o rebranding é necessário quando seu negócio quer se destacar dos demais ou precisa fazer uma gestão de crise para efetuar uma manutenção em sua reputação.

04

Criação de Sites

O usuário é o foco! Queremos garantir uma experiência positiva e única.

O site é uma das peças fundamentais para um plano de marketing digital de qualquer negócio que esteja interessado em ir além da relação pelas mídias sociais. 

Mas o tempo médio para se conquistar um usuário é de apenas 8 segundos! Assim, torna-se necessário contratar uma equipe capaz de planejar, desenvolver e criar um site dotado de uma boa usabilidade para, assim, trazer resultados e aquela primeira impressão, a qual já sabemos que é a que fica!

Porém, é importante lembrar que o Google será o primeiro lugar onde seu cliente em potencial irá buscar por informações sobre o seu negócio e, se você não estiver lá na primeira página com seu site, tenha a certeza de que seu concorrente estará! 

05

Gestão de
Tráfego Pago

Para qualquer negócio, grande ou pequeno, você precisará ter uma estratégia de marketing digital sólida!

O tráfego pago é constituído por qualquer visitante que chega em seu site depois de clicar em conteúdo monetizado. Existem várias plataformas que oferecem esse recurso, incluindo mecanismos de busca, redes sociais e outras plataformas de mídia. Uma das formas mais populares é a PPC, ou publicidade pay-per-click, com o Google.

Algumas das principais formas pelas quais você pode pagar por sua publicidade incluem o Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA) e Custo Por Mil (CPM). 

 E elas operam da seguinte forma:

CPC: Com uma opção de pagamento CPC, você só pagará quando alguém clicar em seus anúncios. Por exemplo, você pode oferecer R$ 2,00 em cada clique, o que significa que o máximo que você vai pagar é R$ 2,00 por clique.

CPA: Com uma opção de CPA, você só pagará se um pesquisador tomar uma ação específica, como um clique, um download ou uma venda. Isso ajuda a medir quanto custará converter um usuário em um cliente pagante.

CPM: Com a opção de tráfego pago CPM, você pagará por cada 1000 (mil) visualizações que seu anúncio recebe.

Com cada uma dessas opções, você é capaz de definir seu próprio orçamento e pode diminuí-lo ou aumentá-lo como achar melhor. Você também pode pausar sua campanha de tráfego pago a qualquer momento.

Muitas pessoas acreditam que a pesquisa paga é de alto custo,mas se você escolher o modelo de preços certo para suas necessidades, ela pode se tornar um investimento acessível. E isso também vai depender de quais são seus objetivos quando se trata de anúncios.

Sobre os benefícios do tráfego pago

Ao fazer uso do tráfego pago em seu plano de marketing, você verá que os resultados são quase instantâneos. É possível obter resultados em poucas horas, o que muitas vezes não é o caso com marketing de conteúdo ou SEO orgânico. Além disso, você tem um alcance garantido ao consumidor porque pagou para que o anúncio aparecesse.

Seus anúncios pagos aparecerão no topo das páginas de resultados de pesquisa para suas palavras-chave relevantes. Portanto, o uso de pesquisa paga, bem como a pesquisa orgânica, em sua estratégia de marketing de conteúdo, ajudará a melhorar sua presença online para ganhar mais leads e possíveis conversões.

Sem dúvida, a maior vantagem de usar a publicidade paga e ganhar tráfego pago é ser uma estratégia altamente mensurável. É mais fácil medir seu ROI (Retorno sobre investimento) ao usar essas plataformas porque muitas das ferramentas permitem análises.

Essas informações podem ajudá-lo a monitorar uma campanha e fazer alterações em palavras-chave ou público-alvo com base nesses dados.

Então, se você estiver interessado em melhorar sua campanha ou estratégia atual, por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato com a equipe da Fiction para obter ajuda especializada.

06

Inbound Marketing

Com uma estratégia de Inbound Marketing, você passa a perceber que precisa oferecer algo para o cliente e investir de verdade, não apenas jogar seu produto na cara dele.

O que é inbound Marketing e quais seus benefícios para seu negócio?

O Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias que, combinadas, podem atrair potenciais clientes para a sua empresa, ao mesmo tempo em que alimenta leads qualificados e os orienta para uma decisão de compra

Sendo assim, é mais fácil apresentar suas soluções e vender seus produtos (fazendo, por vezes, os clientes se tornarem até promotores de sua marca). As estratégias de Inbound Marketing se dão por meio do compartilhamento de conteúdo relevante voltado a um público-alvo específico. 

Essa é uma maneira bem rentável de conquistar seu cliente e conseguir a permissão de se comunicar com ele para oferecer o seu serviço. Anúncios são importantes, claro, eles fazem parte do marketing digital e têm seu espaço na estratégia de marketing. Mas é o Inbound que vai aumentar de verdade as suas vendas na internet, fazendo com que o cliente se sinta muito mais confiante para realizar alguma compra

Isso sem falar no seu poder de persuasão, que é aumentado muitas vezes pelo simples fato de ser construído aos poucos, de maneira sólida. Toda essa relação causada pelo Inbound Marketing resulta, obviamente, em um ciclo mais curto de vendas. O seu conteúdo altamente relevante e personalizado acelera a movimentação dos clientes pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para a compra. 

E além de tudo, o Inbound Marketing fornece a mensuração de resultados em tempo real. Podemos ficar de olho na sua performance e ir ajustando a cada passo. Já o último benefício, mas não menos importante, é o ticket médio maior: clientes qualificados e bem informados durante o processo de venda se sentem mais confiantes para comprar e, por conta disso, irão investir mais nos seus produtos.

Metodologia do Inbound Marketing na prática 

1 – Atração

Não basta atrair as pessoas, seu negócio deve atrair as pessoas certas para o seu site.  Aqueles que efetivamente demonstram interesse em seu conteúdo, produtos e serviços são os mais propensos a serem convertidos em leads ou clientes. 

Algumas das estratégias que usamos para atrair pessoas para o seu site são: 

  • Otimização do mecanismo de busca (SEO). 
  • Gestão de tráfego pago. 
  • Blog corporativo. 
  • Marketing de Conteúdo. 
  • Mídias Sociais.

2 – Conversão

Depois de atrair visitantes para o seu site, o próximo passo é convertê-los em leads, coletando informações específicas e relevantes como, por exemplo, seu nome, e-mail, preferências de consumo, e assim por diante. 

Algumas das ferramentas que usamos para converter visitantes em leads são: 

  • Ofertas e Chamadas para ação (CTAs). 
  • Landing Pages. 
  • Remarketing. 
  • Teste A/B.
  • Conteúdo rico. 
  • Mapas de calor. 

3 – Nutrição e Relacionamento 

Após a conversão, alguns dos leads ainda não estão prontos para o momento de compra. Portanto, é necessário alimentá-los através da Jornada do Consumidor até que estejam completamente preparados para o momento da compra. E essa nutrição se dá através do relacionamento por conteúdo, que ajuda a qualificar melhor o lead, obtendo mais informações sobre indicadores demográficos e comportamento digital. 

Algumas das estratégias que usamos para qualificar e nutrir leads são: 

  • E-mail Marketing.
  • Automação de Marketing.
  • Construção de mailing. 
  • Newsletter. 
  • Nutrição de Leads.
  • Conteúdo personalizado para mídias digitais.

 4 – Venda

Com o processo de qualificação de leads, estamos conhecendo cada vez mais as necessidades e interesses dos seus clientes, bem como a etapa na qual se encontram dentro do processo de compra. Esse processo também permitirá que o departamento de Marketing distribua leads altamente qualificados, aumentando a produtividade da equipe de Vendas. 

Ferramentas para converter leads em clientes: 

  • Campanhas de fundo do funil. 
  • Alinhamento com as equipes de vendas.
  • Cases de sucesso. 
  • Estudo de casos.

5 – Encantamento

Esse processo não termina na compra. Uma vez que o lead se converte em cliente, é importante manter sua satisfação alta e monitorá-lo a fim de não só aumentar seu valor vitalício através da compra repetida, mas também transformá-lo em promotor de sua marca, gerando assim novas oportunidades. 

Algumas das estratégias para encantar os clientes são: 

  • Pesquisas de satisfação do cliente. 
  • Mídias Sociais. 
  • Campanhas exclusivas para clientes.
  • Conteúdo personalizado. 

6 – Análise

Possuir uma estrutura analítica é uma parte essencial do Inbound Marketing. Só devemos investir em algo quando sabemos que realmente funciona. Portanto, dentro do desenvolvimento do nosso trabalho, medimos constantemente os resultados e a eficácia de cada atividade a fim de sugerir melhorias e otimizações em diferentes níveis, como por exemplo: 

  • Níveis de atração por canal. 
  • Taxas de conversão por etapa de jornada do comprador. 
  • Nível de envolvimento com o conteúdo. 
  • Implementação de ferramentas de análise. 
  • Avaliação da concorrência.
  • Campanhas de sucesso e ROI.

Por fim, com boas práticas de Inbound Marketing, você pode medir seus resultados, identificar seus pontos fortes e os pontos onde precisa melhorar.

07

E-mail Marketing

Uma das principais características do e-mail marketing é sua alta capacidade de alcance, pois ele é simples e faz parte da rotina de todos! Por isso, é um dos meios mais utilizados de contato com o público.

O sucesso do e-mail marketing já começa antes do envio, durante sua produção: é preciso ter uma equipe capaz para elaborar, desenvolver e criar sua arte e seu corpo textual de maneira que este consiga envolver, agradar e cativar o cliente em potencial.

Uma ação de campanha com email marketing é dividida em algumas etapas, as quais são fundamentais para atingir um resultado final positivo em campanhas a longo prazo. Dentro dessa estratégia, temos mensagens que podem ser classificadas como promocionais ou institucionais, e o tipo de email vai depender do perfil e objetivo de seu negócio!

08

Assessoria para Influenciadores

Assessoria para Influenciadores

As relações de consumo mudaram e hoje, para os clientes, é mais importante saber o que outras pessoas dizem sobre sua marca do que você mesmo diz na hora de vender seu produto. 

Segundo o IBOPE, cerca de 70% da população brasileira possui acesso à internet. Esse foi um dos fatores que ajudaram no crescimento das interações virtuais nos últimos anos.

Esse dado faz com que as expectativas para o mercado de digital influencers sejam bem otimistas: as projeções indicam que esse ramo do marketing deverá movimentar cerca de R$10 bilhões. 

Oportunidades para os influenciadores digitais não vão faltar.

O Influenciador digital é aquela pessoa que trabalha com a produção de conteúdo para um nicho segmentado, o qual reconhece sua autoridade no assunto e considera seu posicionamento relevante para tomar a decisão de compra. 

Em outras palavras, ele é um formador de opinião que utiliza os canais digitais para transmitir o que pensa, o que faz e o que recomenda para seu público. 

Aqui é importante lembrarmos que os números de seguidores são métricas de vaidade e que não remetem a um resultado ideal para a campanha com o influencer. Por isso, devemos levar em conta como é a relação do influencer com sua audiência real e fiel a seu conteúdo. 

Aqui na Fiction, realizamos assessoria e mentoria de influencers que entendem a criticidade que é ser voz na internet e sabem que um trabalho bem feito é aquele produzido com amor e resultados reais.

Confira nossos influencers assessorados e seus nichos de atuação:s